05 agosto 2006
"A Descoberta" na boa companhia das Rotas e Destinos
Sob o título “AGOSTO A SEU GOSTO”, a Revista “ROTAS E DESTINOS” recomenda neste mês de Agosto 10 restaurantes em Lisboa e em seus arredores. Nesta lista distinguida se encontra o Restaurante A DESCOBERTA de Catherine Cosemans e Michael Noelke, em Alcácer do Sal. “Nas mãos deles parecem salvaguardadas as jóias da nossa coroa: desde as ostras do Sado, às trufas brancas, aos espargos selvagens e os cogumelos do bosque”, escreve Miguel Somsen, o autor do artigo.“A Descoberta” é qualificada na revista como a “melhor escapadela de Lisboa a sul”.
Uma apreciação a verificar na sua próxima viagem passando a altura de Alcácer do Sal / Comporta.
Restaurante A Descoberta
Avenida João Soares Branco, nº 15-16 (Marginal do Rio Sado)
7580-166 Alcácer do Sal; Tel 265 623 877
4ª-feira a Domingo
website: www.saberegostar.com
03 agosto 2006
Conversa sobre Camões

Fotografia: Miguel Mosquito
Praça de Camões em Lisboa, em obras (2001)- “Compadre, a remodelação do Largo de Camões em Alcácer do Sal começava em Março de 2005. A obra nunca acabou e os parquímetros ficam ainda hoje fora de serviço”.
- “Pois, pois.”
- Porquê, a Câmara Municipal de Alcácer precisa mais tempo para remodelar a superfície do Largo de Camões na cidadesinha do Sado, que era necessário para a Câmara Municipal de Lisboa, para fazer um parking subterrâneo de quatro ou cinco andares, na Praça de Camões no Chiado?
- Porque é mais fácil deslocar as grandes figuras da literatura portuguesa de seus pedestais de que levar a Câmara de Alcácer a tomar uma decisão sobre a instalação de parquímetros !
- “Pois, pois.”
- Porquê, a Câmara Municipal de Alcácer precisa mais tempo para remodelar a superfície do Largo de Camões na cidadesinha do Sado, que era necessário para a Câmara Municipal de Lisboa, para fazer um parking subterrâneo de quatro ou cinco andares, na Praça de Camões no Chiado?
- Porque é mais fácil deslocar as grandes figuras da literatura portuguesa de seus pedestais de que levar a Câmara de Alcácer a tomar uma decisão sobre a instalação de parquímetros !
Conversas de Esplanada


Fotografias: Miguel Mosquito
O Largo de Camões no ano 2003, na manhã e a mediaUm amigo espanhol que passava uma semana em Alcácer, me dizia recentemente : “Alcácer me lembra alguns vilas espanhóis de há cinquenta anos. Aqui, tudo está parado”.
Conversas de Esplanada
- Compadre, há quantos anos, que esta fotografia foi feita no Largo de Camões ?- Não sei, mas já tenho saudades.
- Saudades, porquê ?
- Porque nesta época, não havia qualquer Plano de Mobilidade e podia-se estacionar na Praça das Camionetas.
- Hoje, a praça está sempre cheia de carros. Parece que o Plano de Mobilidade da CDU foi substituído por um Plano de Imobilidade do PS.
- Pois, pois. Assim, Alcácer fica parada mais uma vez.
