15 setembro 2005

 

Promessas...

No último número do jornal Voz do Sado, dedicado às eleições autárquicas, surge uma que captou a minha atenção: a CDU promete um Fórum Cultural Municipal, a instalar, «se possível», no antigo Cine-Teatro Campino. Ao ler aquele «se possível», lembrei-me de uma reportagem dedicada a este espaço, por um jornal setubalense onde, entre outros, eram referidos dois factos:
A CMAS reconhecia já não ter possibilidade de adquirir o Cine-Teatro.
O Dr. Pedro Lynce, na qualidade de co-proprietário, lamentava-se por o mesmo estar destinado a funções diferentes das cinematográficas.
Acresce que a faixa publicitando a sua venda foi retirada, o que indicia que a transacção estará a decorrer, senão mesmo concluída.
Então para que prometer o que antecipadamente se reconhece como impossível? Vício demasiado entranhado?
E se o equipamento instalado no Auditório, onde se inclui uma máquina de projecção, fosse rentabilizado? Qual a desculpa que ainda poderá justificar o facto de Alcácer do Sal, cidade, continuar sem cinema? Se bem me lembro, uma das razões exibidas, aquando da elevação de vila a cidade, foi precisamente a existência de espaços culturais. Mas, onde?

Comments:
http://www.alcacerparatodos.com/compEleitoral.htm

visitem! pode ser que descubram alguma coisa de interessante...
tal como o compromisso de classificar o cine-teatro como imovel de interesse municipal!

notarei alguma concordância entre as duas candidaturas, PS e CDU?
 
O CORNUDO DO MASSANO O CARLOS GORDO DISSE QUE ELA VALE A PENA PINAR E DO ZE XULOSO ALIAS CAETANO E DO PORCO DO PAREDES VAI DAR DE COMER A TUA AMIGA FERNANDA DA COMPORTA, DEIXEM-SE DE PRESEGUIÇÕES SEUS MALANDROS DE MERDA NUNCA FIZERAM NADA POR ALCÁCER SEUS BADANECOS DE MEIA TIJELA
 
Enviar um comentário

<< Home