13 agosto 2005

 

Estacionar em Alcácer

A construção do parque de estacionamento na margem esquerda do Rio Sado, em Alcácer do Sal, não resolveu os problemas de estacionamento na cidade. Várias razões podem ser apontadas: culturais - comodismo do munícipe que só se desloca de carro e falta de incentivo à circulação pedonal; fiscalizadoras - passividade para com os veículos que obstinadamente congestionam a marginal; estratégicas - a limitação de zonas de circulação motorizada conjugada com o aumento de zonas exclusivamente pedonais, desmobiliza, a médio prazo, a utilização do carro...

Há zonas em que achar um lugar para estacionar, de acordo com o código da estrada, é praticamente um milagre.

Um desses locais é exactamente a marginal, especialmente perto da Câmara Municipal. Por isso não entendo as contas que foram feitas.

Ora vejamos:

O Executivo camarário é composto por 1 presidente e 4 vereadores, donde:

Certíssimo!!!

4 vereadores e 1 presidente têm lugar cativo para estacionar o carro de serviço da CMAS 24h por dia, incluindo fins de semana.

Só não entendo porque é que 200mt da Câmara Municipal, em frente da Abegoaria, nos aparece o seguinte:

1 lugar para vereador +

1 lugar para vereador =

2 lugares para vereadores

Façamos então as contas:

1 presidente tem direito a estacionamento cativo 24h por dia, incluindo fins de semana;

4 vereadores, numa área de 200mt, têm direito a 6 lugares de estacionamento cativo, 24h por dia, incluindo fins de semana!!!

PORQUÊ???

Ah, o morador daquela zona não usufrui de qualquer vantagem quando pretende estacionar!!!


Comments:
Para comprender o seu comentário, preciso saber contar. Estou certo que os vereadores sabem. Más, acho, que eles pensam que os cidadãos não sabem.
 
É para os atrelados que levam a papelada dos assuntos por resolver!!!
 
Enviar um comentário

<< Home