26 agosto 2005
do querer mais
A gente passa anos a ver estes senhores, os mesmos por anos e anos, e a gente quer acreditar que, o que fazem, fazem por bem, mesmo que a gente, lá fundo, saiba que isso não chega.
À laia de exemplo, já lá vão uns tempos, entusiasmava-me com a construção de um auditório, bem pertinho de casa. Por fim, poderia assistir a um ou outro filme em condições, espectáculos e afins. E tudo a dois minutos de minha casa, mesmo descontando o tempo dispensado às vizinhas que se debruçam nos muros apanhando a 'fresca', abençoados, era mesmo o que vinha a calhar. E depois lá veio a notícia, afinal filmes não temos. A gente, que remédio, encaixa, menos mal que haja a obra, terão feito o melhor que puderam e/ou sabiam. Mas são sempre estas pedrinhas no sapato que me deixam a pensar que falta ainda quem possa ou saiba fazer mais ou, pelo menos, fazer melhor. Que diabos, a terrinha merece, não?
Cláudia Caetano

